Direito do Consumidor

Sobre Direito do Consumidor

Direito do Consumidor tem como objetivo principal proteger a parte mais vulnerável nas relações de consumo: o consumidor. Essa área é regida principalmente pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) – Lei nº 8.078/1990 – e abrange desde prevenção de conflitos até a judicialização de abusos cometidos por fornecedores. 

Propositura de ações judiciais contra empresas por:

  • Cobranças indevidas ou abusivas.
  • Produtos com defeito ou vício.
  • Serviços não prestados ou mal prestados.
  • Danos morais e materiais por propaganda enganosa.
  • Cancelamento de contratos, restituição de valores pagos.
  • Inclusão indevida em cadastros de inadimplentes (SPC/Serasa).
  • Representação em audiências nos Juizados Especiais Cíveis (JEC).
  • Reclamações junto ao Procon.

Para a empresa:

  • Defesa em ações judiciais movidas por consumidores.
  • Negociação de acordos.
  • Respostas a notificações do Procon e outros órgãos.

Contato

  • Avenida Alberto Miguel, nº 660, Quadra 59, Lote 04, Sala 206, Bairro Caminas, Galeria Espaço Fino, Goiânia-GO, CEP: 74.510-010
  • (62) 98591-8139
  • advanapaulacorrea@gmail.com